Blog Dentalclean
workshop sobre reposição hormonal

Dentalclean promove workshop sobre reposição hormonal

5 (100%) 1 vote

O evento acontecerá no Shopping Aurora e será ministrado pelo Dr. Marco Botelho

Nos dias 21 e 22 de abril, a Dentalclean promove o “Workshop de reposição hormonal na melhoria da qualidade de vida”. O evento será realizado no auditório do Shopping Aurora em Londrina e será ministrado pelo Dr. Marco Botelho, criador da técnica de modulação hormonal com nanopartículas e pesquisador nas Universidades de Michigan, Flórida, Sorbonne e Sassari.

Marco Botelho é mestre em Odontologia, doutor em Ciências Médicas e da Saúde e pós-doutor em Ortodontia. Atualmente é professor permanente do programa de pós-graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia e coordenador do programa de pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Potiguar.

O conteúdo programático do workshop irá abranger os seguintes assuntos:

  • Modulação hormonal nano / Parâmetro da Longevidade;

  • Hormônios sintéticos x bioidênticos;

  • Nanotecnologia;

  • Hormônios esteroides;

  • Vitamina D – Colecalciferol;

  • Nanocosméticos;

  • Exames séricos;

  • Parâmetros inflamatórios;

  • Mini fórum clínico;

  • Prescrições.

Para se inscrever no evento, o interessado deve acessar o formulário aqui. Dessa forma, o participante ganha 75% de desconto no valor da inscrição e tem direito a certificado.

A modulação hormonal

A técnica foi desenvolvida pelo pesquisador Dr. Marco Botelho e tem como objetivo garantir o reequilíbrio hormonal usando moléculas idênticas às dos hormônios que são produzidos pelo organismo. O método também visa mudanças nos hábitos do paciente, a fim de auxiliar no seu tratamento e na sua qualidade de vida. No diagnóstico, o profissional traça um perfil hormonal do paciente após realizar exames da saliva e do sangue. Com o resultado em mãos, o especialista busca o equilíbrio dessas substâncias, sempre focado na causa e na prevenção do problema.

Como os hormônios interferem na saúde bucal?

Apesar dos homens não estarem imunes às mudanças hormonais, as mulheres são as mais afetadas, isso porque durante a vida elas passam por diversas transformações que interferem na produção dos hormônios, tal como a menarca, a gravidez e a menopausa.

Quando está grávida a mulher sente o aumento na produção de alguns hormônios, esses a deixam mais vulnerável a certos problemas, a gengivite é um deles. As inflamações podem parecer inofensivas, mas se não tratadas liberam substâncias que induzem o parto, fato que pode causar o nascimento prematuro do bebê. Por isso, os cuidados com a higiene nessa fase não podem ser esquecidos, bem como o acompanhamento com o profissional de odontologia.

Na menopausa, os desconfortos provocados pelos hormônios também atingem a saúde bucal. A mulher pode sentir mudanças na mucosa, xerostomia e ardência na boca. Além disso, ela fica mais exposta a periodontite, o que pode provocar até a perda de dentes. A prevenção também está relacionada ao cuidado com a higiene bucal, mas se os problemas provocarem desconforto, existem técnicas para amenizar o incômodo. Contudo, apenas um especialista deve indicar qual o melhor tratamento.

Ficou interessado? Vai participar do workshop? Conte para a gente nos comentários!

Leia também: 7 sinais de que você precisa usar aparelho

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.