Blog Dentalclean
Aparelho ortodôntico: acessórios simples que podem ajudar na higiene

Aparelho ortodôntico: 3 produtos que podem te ajudar!

5/5 - (5 votes)

O aparelho ortodôntico é um excelente auxiliar na correção o alinhamento dos dentes, assim como para prevenir vários problemas na articulação dental. Mas, quem usa aparelho fixo, sabe que a higiene bucal deve receber muito mais cuidados, devido à dificuldade de alcançar todos os cantos que podem acumular sujeira. Além disso, para uma higienização completa, é necessário gastar um tempo maior na escovação e utilizar acessórios que facilitam a limpeza. Conheça 3 produtos que ajudam na higiene do seu aparelho e esteja pronto para sorrir ainda mais.

Escova interdental

Escova Interdental Cônica Dentalclean - 3 acessórios que podem te ajudar na higiene
Escova Interdental Cônica Dentalclean

As escovas interdentais cônica e cilíndrica são perfeitas para limpar entre os braquetes do aparelho. A segunda tem um formato mais estreito e alcança as áreas com menos espaço. Você deve inserir a escova por baixo, fazer movimentos suaves e repetir o processo por cima. No entanto, esse acessório não dispensa a escova comum e deve ser usado apenas como complemento da higienização.

Passa fio

Passa fio Dentalclean - 3 acessórios que podem te ajudar na higiene
Passa fio Dentalclean

Passar o fio dental não é tarefa fácil, mas manter a higiene em dia é essencial para evitar problemas como a gengivite, muito comum em quem utiliza aparelho ortodôntico fixo. Um acessório muito eficiente para ajudar com esse cuidado, é o passa fio. Ele é basicamente uma pequena agulha de plástico que facilita a passagem do fio dental e por baixo do fio ortodôntico.

Passa fio ortodôntico - 3 acessórios que podem te ajudar na higiene
Passa fio ortodôntico

Escova ortodôntica

Escova Ortodôntica Dentalclean - 3 acessórios que podem te ajudar na higiene
Escova Ortodôntica Dentalclean

Diferente da convencional, a escova possui corte das cerdas em V para alcançar tanto o braquete quanto o dente. As cerdas das extremidades são macias e as que entram em contato com o aparelho são de textura média, o que aumenta a durabilidade da escova. Por causa do seu formato, a escova se molda melhor ao aparelho, sendo capaz de remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos que se acumulam entre os dentes e ao redor do aparelho ortodôntico.

Kit ortodôntico

Uma ótima opção para quem está em tratamento ortodôntico e precisa de todos esses cuidados adicionais é o Kit ortodôntico. Ele contém todos os itens necessários para uma higienização completa e eficiente: uma escova ortodôntica, escovas interdentais e passa fio. Assim você consegue manter sua saúde bucal em dia.

Acompanhamento de um especialista

O acompanhamento com o dentista é indispensável, pois é ele quem acompanha a evolução e decide qual os próximos passos no tratamento. O ortodontista também será capaz de avaliar se a higienização está correta e te limpá-lo da melhor forma.
Tem mais alguma dúvida sobre a limpeza do aparelho ortodôntico? Deixe um comentário! Podemos te ajudar 😉

Acesse nosso site e conheça toda a linha de produtos ortodônticos e leia o nosso guia.

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.