Blog Dentalclean
Destaque - Especialista ministra curso sobre halitose em parceria com a Dentalclean

Especialista ministra curso sobre halitose em parceria com a Dentalclean

5/5 - (1 vote)

As aulas serão em Goiânia, com a Dra. Karyne Magalhães, nos dias 2 e 3 de agosto

Na próxima semana, a cirurgiã-dentista Karyne Magalhães, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), ministrará um curso com o tema “Halitose com Enfoque nas Disfunções Salivares”. Serão dois dias de qualificação, quinta (2) e sexta-feira (3), realizada em parceria com a Dentalclean. As aulas serão no Instituto Lenza, localizado na Av. Americano do Brasil, 904, St. Marista, em Goiânia, Goiás, e o período de inscrições termina na próxima terça-feira (31). Profissionais da área de odontologia podem se inscrever para participar das atividades, que incluirão teoria e prática, com o objetivo de habilitar os dentistas a identificarem e tratarem o mau hálito, oferecendo diagnósticos e tratamentos mais humanizados.

Segundo a Dra. Karyne Magalhães, reconhecer a halitose é uma das grandes dificuldades que o cirurgião-dentista tem. “Na graduação, nós não recebemos informações suficientes para diagnosticar e tratar a Halitose. E as causas vão além dos problemas relacionados à higienização bucal. Para termos um bom hálito, a saliva precisa estar em equilíbrio mantendo a saúde bucal e, principalmente, um hálito que não incomode o olfato do outro”, completa a Vice-Presidente da ABHA.

O material a ser utilizado nas atividades práticas será fornecido aos alunos, que poderão utilizá-los para a realização do diagnóstico em seus consultórios. No segundo dia de curso, os alunos deverão levar apenas o jaleco. Os participantes receberão os kits de sialometria, para realização do exame salivar, e produtos oferecidos pela Dentalclean, com escova de dentes, higienizador de língua com cerdas, gel e fio dental, além de material informativo sobre higienização lingual.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os interessados devem ligar para o telefone (62) 3095-1022, ou enviar mensagens, via WhatsApp, para o número (62) 98121-1530. As vagas são limitadas e a carga horária é de 16 horas e mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones para contato.

Será a primeira vez que a cidade de Goiânia receberá a palestra. A última edição do curso ocorreu em junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e reuniu 21 profissionais da área. Haverá uma segunda turma em Belo Horizonte, com datas previstas para 14 e 15 de setembro. Para ver a agenda de cursos e eventos com a Dra. Karyne Magalhães, clique aqui.

Confira o cronograma do curso:

2 de agosto, quinta-feira
Aula teórica, das 8 às 18 horas:

3 de agosto, sexta-feira
Aula teórica e atividade prática, das
8 às 12 horas e 14 às 18 horas:

  • Halitose: o que é essa alteração;

  • Como classificar a halitose;

  • Identificando os sinais e sintomas;

  • Principais gases da halitose;

  • Microrganismos: quem faz parte dessa microbiota;

  • Anamnese: como fazer uma entrevista relevante;

  • Exames qualitativos e quantitativos da saliva e do hálito;

  • Exame clínico intra e extrabucal;

  • Exames laboratoriais e de imagens;

  • Conclusão diagnóstica;

  • Possibilidades de tratamento.

  • Humanizando o tratamento;

  • Comunicando o resultado;

  • Comprometendo o paciente ao tratamento;

  • Como vender e divulgar o assunto;

  • Demonstração de atendimento clínico, exames do hálito e da saliva dos participantes.

E você? É dentista e vai participar do curso? Conte-nos aqui nos comentários sobre a sua experiência com a halitose no seu consultório!


Leia mais: Mau hálito: de onde ele vem?

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.