Blog Dentalclean
Para que você possa se livrar desse incômodo, preparamos um conteúdo completo sobre dentes sensíveis: o que fazer?

Dentes sensíveis: o que fazer? Confira 5 dicas valiosas

Rate this post

Seja com um café quente ou com um copo de suco gelado, é comum algumas pessoas sofrerem com a sensibilidade dentária. Você já teve algum episódio como esse ou acompanhou o drama de alguém com o desconforto? 

Isso pode acontecer por diferentes motivos: escovação incorreta, consumo de alimentos ácidos, bruxismo e até o hábito de morder a tampa de uma caneta, por exemplo. 

Esses comportamentos fazem com que a dentina (tecido que recobre os nervos) fique exposta, deixando os canais microscópicos mais suscetíveis aos estímulos de temperatura, o que causa a dor. 

Para que você possa se livrar desse incômodo, preparamos um conteúdo completo sobre dentes sensíveis. Aqui, você vai conferir cinco dicas valiosas para levar para o resto da vida. Continue lendo!

#1 – Escove os dentes após as refeições

Você sabia que alguns alimentos podem desgastar o esmalte do dente? Frutas cítricas, carboidratos e doces são algumas das coisas que prejudicam o esmalte dentário, levando sensibilidade e outros problemas no dente, como a cárie.

Por isso, a dica número 1 é escovar os dentes assim que comer. Tente fazer a escovação 30 minutos após a refeição. Isso vai eliminar uma boa parte dos ácidos presentes na boca, evitando a corrosão. 

Caso não esteja com sua escova e gel dental por perto, vale fazer um bochecho para amenizar a acidez.

Caso não esteja com sua escova e pasta de dentes por perto, vale fazer um bochecho para amenizar a acidez.

#2 – Cuide do estômago

Tendo ou não os sintomas da sensibilidade dentária, é preciso ter uma atenção redobrada quanto aos itens que são consumidos durante as refeições. Isso porque, além de causar o incômodo nos dentes, alguns alimentos causam refluxo gástrico e bulimia.

Esses problemas de saúde trazem o ácido para a boca, correndo o esmalte e aumentando as chances de desenvolver a sensibilidade. Isso sem falar sobre os inúmeros problemas de saúde agregados, hein?

#3 – Pratique uma escovação correta

Escovar os dentes corretamente não é apenas fazer movimentos circulares, mas, sim, usar escovas de cerdas macias e fazer movimentos leves.

Algumas pessoas costumam usar escovas “duras” e cremes dentais abrasivos com o objetivo de deixar os dentes mais brancos e limpos. 

Porém, esse hábito pode piorar a sensibilidade dos seus dentes e causar muitos outros problemas, como a gengivite. Vale a pena investir em escovas de dente macias, afinal não é a força que impacta na limpeza dos dentes e sim o movimento correto.

Então, procure fazer uma escovação correta e sem a aplicação forçada de materiais. Isso irá minimizar as possibilidades de abrasão e manter os seus dentes mais saudáveis. 

Temos um conteúdo que fala especialmente sobre os passos de uma escovação correta que você pode conferir, clicando aqui.Além disso, temos uma linha completa de escovas de dente macias, que são as mais indicadas para uma limpeza profunda, além de conforto na hora da escovação.

#4 – Use os produtos certos

Em conjunto com a escovação correta e cuidado com a alimentação, também está a necessidade de usar produtos que tratem a sensibilidade de maneira efetiva. 

Existem diversos produtos voltados para quem sofre com sensibilidade. Um deles, por exemplo, é o Gel Regenerador + Sensitive. Usando-o diariamente, é possível criar uma camada protetora na região da terminação nervosa dos dentes, reduzindo os sintomas da sensibilidade.

Produtos como esse, produzidos especialmente para quem sofre com a sensibilidade, acabam de uma vez por todas com esse incômodo.No vídeo abaixo você confere mais sobre o Gel Regenerador + Sensitive e sua tecnologia inovadora que já ajudou diversas pessoas com sensibilidade nos dentes.

#5 – Procure um especialista

Um cirurgião dentista é a pessoa certa para avaliar e tratar seus dentes sensíveis. Esses profissionais saberão identificar a causa e indicar o tratamento mais recomendado para sua hipersensibilidade. Além disso, o especialista irá averiguar se a sua rotina tem hábitos adequados e indicar os melhores produtos para seu quadro.

Por isso, procure um profissional que você se sinta à vontade e visite-o com periodicidade. O ideal é marcar consultas de quatro em quatro meses ou de acordo com as suas necessidades.

Conheça os nossos produtos

Atuamos fortemente no segmento de higiene pessoal, oferecendo produtos de qualidade com preços competitivos. Temos um portfólio enorme de produtos, onde você encontra desde géis especiais para sensibilidade nos dentes até escovas exclusivas indicadas por dentistas. 

Clique aqui para encontrar os produtos que estão mais perto de você! Aproveite para conhecer os itens e descobrir o que melhor atende às suas necessidades. 

Se você sofre com a sensibilidade nos dentes, por exemplo, o produto indicado é o Gel Regenerador + Sensitive, citado acima.Confira outros conteúdos no nosso blog e garanta a saúde da sua boca!

Deixe seu comentário ↓

Dr. Bruno Trevisan Rosa

Formado em odontologia pela Escola Bahiana de Odontologia
Especialista em Periodontia pela Abo-Ba
Especialista em Implantodontia pela Abo-Ba
Mestre em clínica odontológicas pela Escola Bahiana de Odontologia
MBA em gestão de saúde pelo instituto Caproni
CEO dos Encantadores de Pacientes.

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.