Blog Dentalclean
Dor de dente: o que pode ser e como tratar?

Encontrar alívio imediato para dentes sensíveis é mais fácil do que você imagina

Avalie esse post!

Provou algo gelado ou quente e sentiu o incômodo? Então, está na hora usar um alívio imediato para dentes sensíveis

Um cafézinho quente? Nem pensar! Um picolé na praia? Muito menos! Falando assim, parece até algum tipo de dieta, mas, na verdade, são apenas algumas restrições de quem vive diariamente com a sensibilidade dentária. 

Isso acontece quando os túbulos presentes na dentina, tecido que recobre os nervos, ficam expostos, devido à perda do esmalte, encolhimento da gengiva e muitas outras situações. Esses fatores deixam os canais do dente mais sensíveis à estímulos de temperatura ou de certos alimentos, mudando a pressão natural do dente. 

A dorzinha é de arrepiar os cabelos! Só quem passou (ou passa) pelo incômodo sabe o quanto a sensibilidade pode afetar a rotina e o consumo de certos alimentos. 

Diante dessa situação, muitas pessoas procuram um alívio imediato para dentes sensíveis. Por isso, vamos responder todas as dúvidas sobre o assunto no conteúdo de hoje. Bora saber mais?

O que fazer quando os dentes ficam sensíveis?

Antes de falar sobre o alívio imediato para dentes sensíveis, é importante saber o que você pode fazer para tratar o incômodo. Confira algumas dicas:

Procurar um especialista

Assim que você sentir aquele choquinho nos dentes, precisa procurar um especialista. Somente um dentista ou médico saberá analisar o desenvolvimento da sua sensibilidade e indicar o melhor tratamento. Ele vai saber, por exemplo, se a causa é retração gengival, desgaste no esmalte do dente ou até mesmo bruxismo. 

Vale lembrar que, se a dor continuar, demorar para procurar um profissional pode ser uma atitude arriscada. Isso porque a sensibilidade pode evoluir e se transformar em uma inflamação grave. Nesses casos extremos, é necessário fazer um tratamento de canal e retirar o nervo inflamado. 

Cuidar da alimentação

Uma das causas da sensibilidade é a erosão dentária. Isso acontece quando o excesso de ácido desgasta a camada externa do dente. Geralmente, a saliva ajuda a neutralizar o ácido dos alimentos, mas, quando isso não acontece, os dentes podem ficar sensíveis. 

Por isso, uma das formas de controlar e evitar a sensibilidade, é tomar cuidado com os alimentos ácidos. O consumo indevido pode desgastar o esmalte do dente, além de causar outros problemas de saúde. 

Contudo, não precisa deixar de provar suas comidinhas preferidas, hein? Consumi-los moderadamente e escovar os dentes após a refeição já diminui as chances de desenvolver os problemas. 

Usar os produtos certos

Você sabia que uma escova de dentes com cerdas duras pode prejudicar os seus dentes? Isso porque esse tipo de material desgasta o esmalte, aumentando as chances de desenvolver a sensibilidade dentária. 

Por isso, uma dica valiosa é optar por produtos que auxiliem no tratamento da sensibilidade e que não aumentem as chances de desenvolver o incômodo. Por isso, é fundamental usar escovas macias e pastas com poder antiinflamatório, como vamos falar no final do conteúdo.  

Inclusive, clique aqui para conhecer mais sobre o antiinflamatório para sensibilidade nos dente. 

Alívio imediato de dentes sensíveis: use o produto certo!

Para quem está procurando alívio imediato para dentes sensíveis, aqui vai a resposta: Gel Regenerador + Sensitive

Esse produto, da Dentalclean, possui um ativo que bloqueia os estímulos nos túbulos dentinários. À longo prazo, o gel repõe os minerais dos dentes e promove a remineralização do esmalte. 

No vídeo abaixo, você consegue entender melhor esse processo:

Tudo isso é possível graças à fórmula inovadora do Gel Regenerador que, além de garantir alívio imediato dos dentes sensíveis, ajuda a reduzir as cáries em estágio inicial e a fazer a limpeza completa da boca, matando 100% dos germes.

Difícil de acreditar, né? Então, faça o teste! Neste link você encontra os lugares mais próximos que vendem o Gel Regenerador + Sensitive. 

Assim que comprar, a dica é usar a pasta como uma pomada – aplique no dente ou região que você está com sensibilidade e espere por volta de cinco minutos. Depois, é só escovar e mandar a dor embora de uma vez por todas!

Agora que você já conhece o produto certo para alívio imediato de dentes sensíveis, aproveite para conhecer outros produtos da Dentalclean. Atuamos fortemente no segmento de higiene pessoal, oferecendo produtos de qualidade com preços competitivos. 

Fique de olho nas nossas novidades!

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.