Blog Dentalclean
Ações para alavancar seu consultório odonto

5 ações para alavancar seu consultório odontológico

5/5 - (2 votes)

Ao abrir um consultório, o objetivo inicial é a conquista dos primeiros pacientes. Atraí-los pode ser uma tarefa complicada no começo e, ao longo do tempo, o profissional pode voltar a se deparar com essa dificuldade. Para contornar a situação, alguns dentistas passam a atender por convênios.

Contudo, ações simples são capazes de auxiliar seu consultório a atrair novos pacientes, bem como ajudar a conquistar e fidelizar esses clientes. Veja a seguir:

1. Incentive seus clientes a indicá-lo

Serviços de saúde exigem a confiança do paciente. Se ele procurou seu trabalho é porque confia e acredita em você. Por isso, as recomendações são excelentes para seu consultório. Quando o paciente chega até você por uma indicação, é porque alguém em quem ele confia falou bem de você. Isso faz com que o paciente esteja mais aberto a te ouvir e aceitar o tratamento proposto. Estas são as indicações espontâneas, porém, você pode utilizar estratégias mais ativas, como por exemplo, pedir para seu paciente deixar o contato de algum amigo após o atendimento.

2. Aposte nas redes sociais

A maioria dos seus potenciais clientes está nas redes sociais, assim, é fundamental estar presente lá. Você pode apostar no Facebook, atualmente a rede que concentra o maior número de pessoas. A ferramenta é uma excelente forma de se relacionar com seus pacientes, divulgar conteúdos informativos e incentivá-los a manter a saúde bucal em dia.

3. Crie parcerias com empresas

Esta é uma estratégia que funciona para a maioria dos negócios. Se tratando de um consultório odontológico, você pode procurar empresas que estejam dispostas a oferecer o acompanhamento com um dentista para os funcionários. E assim ofertar esse serviço com um preço especial. Dessa forma, você conquista novos pacientes e a empresa também ganha ao beneficiar os funcionários.

4. Ofereça um atendimento de qualidade

Talvez esta seja uma dica óbvia, porém, ainda é comum que alguns profissionais esqueçam a importância de um atendimento de qualidade. Vale lembrar aqui que um cliente satisfeito indica você para outras pessoas. Por isso, é fundamental priorizar a satisfação do paciente. Manter um bom relacionamento, oferecer atendimento personalizado e continuar presente após a consulta são outras dicas simples e que também auxiliam na fidelização.

5. Foque em uma especialidade

Pesquise quais são as áreas com maior defasagem de profissionais na sua região e invista nesse nicho. Usar a internet a seu favor também pode atrair mais clientes. Que tal criar conteúdo on-line sobre o assunto pelo qual você quer ser reconhecido como especialista? Pode ser odontopediatria, clareamento, periodontia, entre outras. Ao produzir conteúdo sobre a especialidade que você domina, você ganha notoriedade no meio e tem mais chances de ser indicado por outros profissionais e pacientes.

E então, usa alguma outra ação para alavancar seu consultório e atrair novos cliente? Fique à vontade para comentar!

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.