Blog Dentalclean
Remineralização do dente

Remineralização do dente: descubra a técnica mais eficiente

De acordo com um artigo científico da BMC Oral Health, o Gel Regenerador Sensitive, da Dentalclean, é um dos melhores produtos para fazer a remineralização do dente e prevenir contra a sensibilidade.

5/5 - (1 vote)

De acordo com um artigo científico da BMC Oral Health, o Gel Regenerador Sensitive, da Dentalclean, é um dos melhores produtos para fazer a remineralização do dente e prevenir contra a sensibilidade. 

Isso porque o gel dental conta com a tecnologia REFIX®, que possui fórmula bioativa que age durante a escovação. Os componentes do creme dental ligam-se ao dente, captando as partículas dispersas no meio bucal – principalmente o cálcio. 

Esse processo forma uma camada híbrida que contém hidroxiapatita enriquecida com silício. Ou seja, uma estrutura semelhante ao esmalte dentário, capaz de devolver a camada protetora e de regenerar o dente.  

Mas afinal, o que é remineralização do dente e porque ela é tão importante?

A verdade é que com a perda do esmalte dental pode trazer uma série de problemas, desde os mais “simples” até os mais perigosos. Por exemplo, você pode ter manchas brancas, sensibilidade e até dentes desgastados 

A perda do esmalte do dentário pode acontecer naturalmente ou pela falta de higiene. Isso significa que as infecções e doenças vão aparecer aos poucos na cavidade bucal. 

A boa notícia é que existe um creme dental especial que atua na regeneração do esmalte dentário. A descoberta da tecnologia REFIX®, feita pela Dentalclean, tem motivado pesquisadores ao redor do mundo, e você vai descobrir o motivo ao longo deste conteúdo. 

Continue a leitura com a gente e entenda melhor sobre a remineralização do dente.

Esmalte do dente: por que é tão importante?

O esmalte dentário é o tecido mais mineralizado do corpo humano. Ele é constituído por minerais como zinco, magnésio, cálcio, fosfato, água e outros materiais orgânicos e inorgânicos. Dessa forma, a estrutura resistente serve para proteger a dentina e a polpa dentária de possíveis complicações. 

Em outras palavras, o esmalte do dente é importante para proteger a arcada dentária contra cáries, hipersensibilidade, tártaro e muito mais. 

Quando o esmalte é desmineralizado – ou seja, perde gradualmente os minerais que compõem a sua estrutura – o dente fica mais suscetível a contaminação por bactérias. Com isso, podem surgir dores, manchas brancas, erosão dentária e muito mais. 

E o que causa a perda do esmalte dentário?

Como citamos anteriormente, o esmalte dentário pode ser prejudicado devido às condições naturais do organismo. Entretanto, alguns hábitos podem acelerar a perda dos minerais. Confira:

  • Alimentação: o excesso de açúcar, os sucos e as frutas cítricas podem gerar desgastes nos elementos dentários;
  • Bruxismo: além de desgastar os dentes, o bruxismo traz dores de cabeça e problemas de mordida; 
  • Falta de higienização: as bactérias que ficam na boca podem se proliferar e começar a atacar as camadas dentárias;
  • Uso de produtos inadequados: escovas muito duras e géis dentais abrasivos podem ter efeito reverso e prejudicar ainda mais o esmalte dentário. 

Por que a remineralização do dente é tão importante?

A remineralização do dente é importante para manter a saúde bucal em dia. 

Pense com a gente: se a camada protetora do seu sorriso está desgastada, os microorganismos conseguem penetrar com mais facilidade, certo? Além disso, os dentes ficam enfraquecidos e mais sensíveis. O que pode gerar dor ao ingerir alimentos muito quentes ou frios. 

Sendo assim, a remineralização do dente é um assunto importante! Os minerais perdidos, como o cálcio e o fosfato, ajudam a evitar:

  • Manchas brancas;
  • Cárie dentária;
  • Perda parcial ou total dos dentes;
  • Infecções;
  • Sensibilidade no dente.

Além disso, é válido estar atento quanto aos hábitos de higiene – a escovação, o uso do fio dental e do enxaguante são tarefas essenciais para manter os dentes mineralizados e livre de desconfortos. 

O seu dentista também pode indicar outros tratamentos dentários para deixar o seu sorriso mais bonito e saudável.

Conheça o gel dental brasileiro que atua na remineralização e sensibilidade dos dentes

O Regenerador Sensitive, da Dentalclean, ganhou reconhecimento mundial graças às tecnologias inovadoras presentes em sua composição. Segundo artigo publicado em 2022 pela BMC Oral Health, o produto tem eficácia comprovada na remineralização do esmalte do dente e proteção contra a sensibilidade. 

Isso porque o creme possui a tecnologia REFIX ®, que age durante a escovação e repõe os minerais saudáveis presentes na boca, reconstruindo áreas desgastadas. 

A grande diferença do Regenerador Sensitive é justamente a remineralização do dente. Sendo assim, é um produto para tratar os problemas dentários mais comuns, como a erosão e a hipersensibilidade dentária. 

Afinal, os minerais recobrem a dentina exposta e formam uma camada protetora, que mimetiza o esmalte original e bloqueia os túbulos dentinários contra complicações. 

💡 Para ter uma ideia, 1 a cada 3 pessoas tiveram um alívio significativo na sensibilidade dentária após a primeira escovação. Sem dúvidas, um resultado incrível!

A capacidade de reconstrução do esmalte dentário tem motivado pesquisadores pelo mundo. Não é à toa que o produto tem sido citado em diversas reportagens e artigos científicos que abordam o tema da remineralização. 

Além disso, o produto brasileiro também já garantiu outros benefícios em estudos clínicos. Confira:

  • Minimiza as dores da sensibilidade superficial e profunda;
  • Regride a cárie em estágio inicial;
  • Recupera a superfície dos dentes;
  • Aumenta a resistência do esmalte dentário.

O Regenerador Sensitive da Dentalclean está disponível em todo Brasil. Acesse o link para saber onde comprar

Remineralização do dente e outros benefícios com a Dentalclean

Somos uma das maiores indústrias de saúde bucal do país. Estamos constantemente em busca de tecnologias que contribuam para a higiene oral de milhares de pessoas. Além da tecnologia REFIX®, também temos produtos para regeneração de dentes infantis e prevenção de aftas.

Aproveite para conhecer a nossa empresa e os produtos para todas as necessidades. Temos certeza que você vai encontrar opções excelentes para toda a sua família! 

Agora que você já sabe mais sobre a remineralização do dente e proteção contra a sensibilidade com o REFIX®, aproveite para conhecer o Oxy Pro, nosso gel dental que remove as manchas e atua nas aftas, mantendo o sorriso mais saudável. Até a próxima!

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.