Blog Dentalclean
Destaque - Dia dos Namorados - Saiba surpreender com um bom hálito

Dia dos Namorados: saiba como surpreender com o bom hálito

5/5 - (1 vote)

O mau hálito, além de desagradável, pode indicar que algo não vai bem na sua saúde bucal; saiba como evitar e tratar o problema

No Dia dos Namorados, muitas pessoas se esforçam para agradar a pessoa amada. O olfato é um dos sentidos mais associados às emoções, então, além do presente, você pode surpreender com um bom hálito.

A ocorrência sistêmica de um odor desagradável na boca é chamada de halitose. Não se trata, exatamente, de uma doença, mas sim de um sintoma de que algo está errado no seu organismo. A origem do problema, geralmente, é local, mas podem existir outras causas. Hábitos como fumar e consumir bebidas alcoólicas em excesso também podem ser agravantes. Veja o que você pode fazer para prevenir ou diminuir o problema.

Higienização

Dia dos Namorados: saiba como surpreender com o bom hálitoUma das causas mais comuns do mau hálito é a higienização inadequada. O acúmulo de restos de alimento na boca favorece o desenvolvimento de bactérias que produzem substâncias que ocasionam o odor ruim. A placa bacteriana, a saburra lingual e a baixa produção de saliva também influenciam.

Por isso, para obter um hálito fresco e agradável, é fundamental higienizar toda a boca corretamente. Utilizando fio dental, limpador de língua e antisséptico bucal, além de fazer a escovação, no mínimo, de duas a três vezes por dia.

A Dentalclean criou a linha Extreme Ice, que pode ser uma excelente aliada para um hálito sempre refrescante. Com sabor de menta extraforte, o gel e o enxaguante bucal da família Extreme Ice proporcionam refrescância duradoura. A linha tem ainda escovas dentais com cerdas e pontas ultrafinas, além de um spray para a manutenção do hálito.

E, para esta data especial, uma boa ideia de presente é o kit com as modernas escovas Extreme Ice. A embalagem com duas unidades é perfeita para casais.

Não ficar muito tempo sem comer

Durante o dia, um fator que contribui muito para o surgimento do odor desagradável na boca é ficar muitas horas sem comer. É importante se alimentar de três em três horas, evitando o jejum prolongado. Prestar atenção aos alimentos ingeridos ao longo do dia também.

Comidas muito salgadas, condimentadas ou quentes podem deixar a boca mais seca, o que favorece o mau hálito. Frituras, carne vermelha, alho e cebola devem ser consumidos com cautela, para diminuir as chances do problema.

Nesse caso, sempre que ingerir esse tipo de comida, capriche na higienização. Uma dica prática é ter o spray Extreme Ice sempre em mãos, para aplicá-lo a qualquer hora.

Tenha sempre um chiclete sem açúcar

A diminuição do fluxo salivar é um dos agravantes do mau odor na boca. A saliva ajuda na manutenção da limpeza natural da boca. Sempre que houver a sensação de boca seca, o indicado é recorrer a alternativas para estimular a produção de saliva.

Existem borrachas de silicone próprias para o tratamento da xerostomia – como é chamada a secura excessiva da boca, devido à escassez de saliva. São atóxicas e sem cheiro, devem ser mascadas várias vezes ao dia. O ato de mastigar ativa a ação das glândulas salivares.

Outra opção são os tradicionais chicletes, mas que precisam ser sem açúcar, para evitar outros problemas, como a cárie. São preferíveis os sabores como menta, hortelã, entre outros que promovam a sensação de refrescância.

Mau hálito matinal

Acordar pela manhã ao lado de alguém pode ser desagradável, devido ao mau cheiro presente na boca da maioria das pessoas. O mau hálito ao acordar é normal e acontece por causa do jejum durante o sono.
Porém, se o odor persistir logo após a escovação e o café da manhã, o mau hálito pode ser sintoma de alguma outra disfunção. Saiba avaliar a situação e, se necessário, procure a ajuda de um dentista.

Cuidar do hálito será benéfico não apenas para você, mas para todas as pessoas mais próximas. Já sabe como fazer para surpreender com o bom hálito neste Dia dos Namorados? Conta para a gente aqui nos comentários.

Leia mais: Preparado para torcer? 5 dicas para manter a saúde bucal mesmo longe de casa!

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.