Blog Dentalclean

Indústria de higiene oral produz álcool 70% e doa à Prefeitura de Londrina

Rate this post

Uma das maiores indústrias de higiene oral do país, a Dentalclean envasou parte do álcool utilizado na produção de produtos como antissépticos bucais e doou para a prefeitura de Londrina, cidade onde fica a sede da indústria.

O álcool 70% é um dos principais produtos utilizados para a higienização e prevenção ao Covid-19. Além da doação à Prefeitura, a empresa também distribuiu o álcool para seus funcionários e familiares. Mesmo não sendo um produto de seu portfólio, a empresa adotou essa medida para ajudar a comunidade a combater a propagação do vírus.

Segundo a Dentalclean, uma série de ações de prevenção estão sendo executadas, visando o bem-estar e saúde de seus colaboradores, com o intuito de manter a fabricação dos produtos de higiene pessoal e evitar o desabastecimento.

Dentistas recomendam a troca de escovas dentais após qualquer resfriado ou gripe. Segundo especialistas as escovas podem ser foco de infecções, pois elas acumulam bactérias e este problema pode ser ainda maior durante uma gripe ou uma doença contagiosa, e além disso, o consumo de outros produtos como antisséptico bucal e gel dental tem crescido com a maior atenção a higiene e assepsia.

Além da Dentalclean outras empresas estão se mobilizando para produzir e doar produtos de limpeza para hospitais e comunidades. A Ambev, por exemplo, anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel. Já a Diageo, dona da Ypióca, doará 100 mil frascos de álcool 70% para o Ceará. A lista também inclui a Marfrig e a Pernod Ricard.

Fonte: terra.com.br

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.