Blog Dentalclean
como branquear os dentes

Como branquear os dentes em 5 passos

Rate this post

Todo mundo gostaria de saber como branquear os dentes de uma maneira fácil e rápida. Afinal, a cor dos dentes é um fator importantíssimo nas nossas vidas, inclusive em relações sociais e amorosas. Além de indicar saúde, higiene e autocuidado. 

Entretanto, na busca por descobrir como branquear os dentes, é muito provável que você recorra a tratamentos caseiros. Mas a verdade é que as receitas milagrosas não funcionam, além de aumentar as chances do desenvolvimento de sensibilidade e irritação nas gengivas. 

Também há como branquear os dentes através de procedimentos estéticos profissionais… Mas, geralmente, os tratamentos são caros e invasivos. 

Então, qual é o melhor caminho para clarear os dentes? Calma, vamos esclarecer tudo neste artigo! Aqui, você vai aprender como branquear os dentes de maneira simples e sem gastar rios de dinheiro – apenas com atividades simples no cotidiano. Aproveite para continuar a leitura e se informar melhor sobre o tema! 

Fatores que prejudicam o branqueamento dos dentes

Antes de você conferir nosso tutorial prático, é importante entender os fatores que estão causando o escurecimento dentário. Há diversos motivos que podem causar desde manchas moderadas até manchas severas e difíceis de retirar. 

Então, confira abaixo o que pode prejudicar os seus dentes brancos:

  • Fatores genéticos;
  • Envelhecimento;
  • Desgaste do esmalte dentário;
  • Uso excessivo de flúor durante a infância;
  • Consumo frequente de alimentos e bebidas pigmentadas;
  • Restaurações antigas;
  • Doenças periodontais;
  • Cáries.

Nestes casos, é muito importante procurar avaliação odontológica para diagnosticar corretamente e tratar os problemas. 

Dentes brancos e dentes saudáveis: entenda as diferenças

Um ponto importante antes de saber como branquear os dentes é conferir se a saúde bucal está em dia. 

Embora dentes brancos sejam considerados esteticamente agradáveis, a cor dos dentes não é um indicador definitivo da saúde dental. Os dentes brancos podem contribuir para um sorriso mais atraente, mas a saúde dos dentes envolve diversos outros aspectos.

Estamos falando de gengivas saudáveis, ausência de cáries, boa função mastigatória e muito mais!

Portanto, é muito importante olhar a fundo todos os fatores além da cor dos dentes. 

Passo a passo: como branquear os dentes em 5 etapas simples

Pronto, agora vamos aprender como branquear os dentes com medidas simples no dia a dia. Aqui, a ideia é fazer pequenas mudanças na rotina para atingir o seu objetivo de um sorriso mais bonito e atraente. Vamos lá?

#1 – Reveja sua alimentação

A primeira dica (e talvez uma das mais importantes) é moderar alguns alimentos e bebidas que podem causar manchas nos dentes. Por exemplo: vinho, refrigerante, café, molho de tomate e por aí vai. 

Com o tempo, o consumo excessivo pode impactar negativamente na coloração dos dentes. Por isso, é muito importante sempre escovar os dentes após as refeições. 

Vale incluir na rotina alguns alimentos que ajudam a prevenir manchas dentárias. Aqui, vão algumas dicas:

  • Maçãs;
  • Cenouras;
  • Brocólis;
  • Espinafre;
  • Gengibre;
  • Castanha do pará;
  • Laticínios.

#2 – Beba água regularmente

É impossível ensinar como branquear os dentes sem falar sobre o consumo de água. Isso porque a água mantém a boca hidratada, ou seja, a produção de saliva também aumenta. Sendo assim, ocorre uma limpeza natural da boca, ajudando a remover resíduos de alimentos e bactérias que contribuem para o amarelamento. 

Além disso, a água equilibra o pH da boca, ajudando a controlar o mau hálito e outras complicações de saúde bucal. 

Por isso, a dica é consumir de 3 a 4 litros de água por dia. Então, sempre ande com sua garrafinha por aí. 

#3 – Corte o cigarro e bebidas alcoólicas

Não é novidade que o cigarro e as bebidas alcoólicas impactam diretamente na coloração dos dentes. 

Isso acontece devido às substâncias pigmentadas que podem manchar os dentes a longo prazo. Ao eliminar ou reduzir o consumo dos produtos, você diminui a exposição a esses pigmentos, ajudando a prevenir o amarelamento e a formação de manchas nos dentes.

Além disso, cortar o cigarro e o consumo de bebidas alcóolicas promove uma série de vantagens para todo o organismo. Ambos os hábitos estão associados a diversos problemas de saúde, como doenças cardíacas, câncer, problemas respiratórios e comprometimento do sistema imunológico.

#4 – Consulte o seu dentista

Para saber como branquear os dentes de maneira saudável, é muito importante fazer consultas periódicas com o dentista. O profissional vai conseguir fazer uma avaliação completa da saúde bucal, podendo identificar problemas dentários e nas gengivas em estágios iniciais. 

Além disso, ao dar continuidade nas consultas periódicas, você mantém os resultados alcançados e gasta menos dinheiro com tratamentos invasivos. 

#5 – Use um gel dental com tecnologia exclusiva

E se você pudesse combater a formação de manchas nos dentes com um gel dental? Isso mesmo, o Gel Dental Oxypro, da Dentalclean, possui tecnologia exclusiva que remove as manchas pela liberação de oxigênio ativo. Dessa forma, é possível prevenir diariamente as manchas causadas pelo consumo de café, vinho e cigarro. 

Além disso, o produto também atua na cicatrização de aftas – o que pode ser muito frequente após o consumo de alimentos ácidos. E o melhor: promovendo uma sensação de boca limpa e hálito fresco por muito mais tempo.

Ah, e não precisa se preocupar. O Gel Oxypro é odontologicamente e dermatologicamente testado e aprovado. Ou seja, uma proteção para toda a família!

Agora que você sabe como branquear os dentes com o produto certo, aproveite para conhecer a Dentalclean e os nossos diferenciais para a sua saúde bucal. 

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.