Blog Dentalclean
melhor pasta de dente para criança

Descubra a melhor pasta de dente para criança da atualidade

Rate this post

Chegou a hora de saber tudo sobre a melhor pasta de dente disponível no mercado

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 50% das crianças até os 12 anos sofrem com a presença de cárie. O número pode estar atrelado a hábitos inadequados de higiene, alimentação e falta de acesso odontológico. 

O impacto na vida das crianças é imensurável. No futuro, elas podem ter problemas de autoestima, socialização e até consequências mais graves, como infecções. 

Entretanto, com os cuidados certos, é possível garantir bem-estar e muito mais segurança para as futuras gerações. Por isso, é papel dos pais supervisionar e escolher os produtos certos para a higienização bucal infantil. 

Neste sentido, você sabe qual a melhor pasta de dente para criança disponível no mercado? Sabe como escolher o produto? Quais os benefícios oferecidos?

Para esclarecer todas as suas dúvidas, preparamos este artigo completo sobre o assunto. Aqui, você vai saber as vantagens de escolher os produtos certos e qual a melhor pasta de dente para criança. Acompanhe a leitura com a gente!

Por que escolher a melhor pasta de dente para criança

Você pode pensar que “qualquer pasta de dente serve”. Mas a realidade é outra! Ainda mais para as crianças. Afinal, os produtos infantis são desenvolvidos especialmente para tratar as necessidades biológicas dos pequenos. Então, as formulações têm componentes especiais que ajudam a proteger a saúde oral infantil, por exemplo.

Então, prestar atenção e escolher bem o creme dental infantil fornece uma série de vantagens. Confira:

  • Previne de cárie e doenças bucais;
  • Torna a escovação uma experiência positiva;
  • Incentiva uma rotina consistente;
  • Garante autoestima e confiança;
  • Mantém a saúde da boca e até do restante do organismo;
  • Fortalece os dentes em crescimento;
  • Previne o mau hálito;
  • Reduz custos.

Viu só? É um investimento para um futuro com bem estar. Temos certeza que os hábitos criados com um bom creme dental vão continuar pro resto da vida!

Por isso, a Dentalclean tem várias linhas de produtos com personagens que a molecada adora. Dessa forma, também estamos incentivando a saúde bucal em diversas famílias com crianças pequenas. 

E o que pode acontecer ao escolher geis dentais inadequados para crianças?

Escolher um creme dental inadequado para crianças pode resultar em várias consequências negativas para a saúde bucal e o bem-estar geral dos pequenos. Saiba mais:

  • Risco de ingestão e exposição excessiva ao flúor;
  • Falta de proteção contra a cárie dentária;
  • Desconforto durante a escovação;
  • Falta de motivação para cuidados de saúde bucal;
  • Desenvolvimento de alergias e irritações;
  • Falta de nutrientes específicos.

Para qualquer um dos sinais, é muito importante procurar por atendimento especializado. Dessa forma, é possível reverter os quadros iniciais. 

Como identificar a melhor pasta de dente para criança?

Com uma infinidade de opções disponíveis, é fundamental entender as características e benefícios dos cremes dentais infantis. Por isso, abaixo, vamos explorar os pontos essenciais para ajudar os pais a descobrirem a melhor pasta de dente para crianças na atualidade.

Ingredientes seguros e adequados

A pasta de dente ideal para crianças deve conter ingredientes seguros e apropriados para a idade, livres de substâncias abrasivas ou agressivas para não danificar o esmalte do dente. Neste sentido, opte por pastas de dente que possuam o selo de aprovação de órgãos de saúde e odontologia reconhecidos. 

Quantidade de flúor adequada

O flúor é essencial para fortalecer os dentes e prevenir a formação de cáries. No entanto, é importante que a pasta de dente contenha uma quantidade adequada para não causar fluorose infantil. Pastas com teor de flúor entre 1000 e 1450 ppm são geralmente recomendadas para diferentes faixas etárias.

Sabor agradável

Sabe aquele sabor extra forte de menta refrescante? Então, qual a chance de uma criança gostar? Escolher um creme com um sabor agradável é fundamental para incentivar as crianças a manterem uma rotina de escovação regular. Opções de sabores como morango, tutti-frutti e frutas podem tornar a experiência mais agradável para os pequenos.

Textura e consistência

Não é novidade que as crianças têm necessidades diferentes das dos adultos, certo? Portanto, busque pastas de dente que tenham uma textura suave e uma consistência que ajude na escovação. Isso pode tornar o processo mais confortável e divertido para os pequenos, podendo facilitar até para os pais.

Kits e acessórios

As crianças (e até os adultos) adoram kits de higiene bucal que ajudam a incentivar os bons hábitos. A Dentalclean, por exemplo, tem linhas completas do Show da Luna, Peppa Pig, Liga da Justiça, Doctor Duck e muito mais! Você pode escolher uma dessas opções para tornar a atividade lúdica e muito mais divertida. 

Mas afinal, qual pasta de dente para criança é a melhor do mercado

Atualmente, diversos profissionais da saúde tem consentido que o Gel Regenerador Sensitive Kids é a melhor opção para acompanhar a rotina de cuidados bucais do seu filho. Isso porque é o gel dental mais tecnológico do mercado, disponível agora também para os pequenos, além de possuir todos os critérios que apresentamos acima e consideramos necessários para um creme dental infantil. 

O produto conta com a tecnologia REFIX®, voltada especialmente para o tratamento da sensibilidade dentária em crianças. 

Funciona assim: durante a escovação, a fórmula bioativa presente no gel dental se fixa ao dente, captando as partículas dispersas no meio bucal. O complexo forma uma camada híbrida contendo hidroxiapatita enriquecida com silício que evita a sensibilidade.

Em outras palavras, a terminação nervosa dos dentes das crianças fica bloqueada para os estímulos de quente ou frio que causam o desconforto. 

E as vantagens não param por aí! O Gel Regenerador Kids também possui ação antiplaca, anticárie e antitártaro. Então, fica mais fácil de remover aqueles restinhos de alimentos que podem ficar na boca das crianças. 

E o melhor: com gostinho de tutti-frutti e textura suave. 

Ah, e tudo isso com a quantidade de flúor ideal para as crianças acima dos três anos. 

Ainda não está convencido? Então confira abaixo o vídeo que fala melhor sobre o Gel Regenerador Kids, da Dentalclean:

Clique no link para saber onde comprar a melhor pasta de dente para criança

Deixe seu comentário ↓

Samantha Sousa

Dra. Samantha Sousa é dentista especializada em odontopediatria e pós graduada em pacientes especiais. Mestra e Doutoranda da UNB.

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.