Blog Dentalclean
anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes

Qual anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes devo tomar?

3.8/5 - (65 votes)

É mais fácil do que você imagina encontrar um anti-inflamatório para sensibilidades nos dentes 

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter sentido os efeitos da sensibilidade nos dentes. Esse incômodo pode acontecer com qualquer pessoa em diferentes fases da vida, até mesmo na infância. 

Um dado curioso: 3 em cada 10 brasileiros sofrem com a sensibilidade dentária. A pesquisa, realizada pela Kantar TNS em parceria com a farmacêutica GSK, comprova o que a gente já sabe: a sensibilidade nos dentes afeta muitas pessoas. 

Você é uma delas? Saiba que existem alternativas e produtos que ajudam a aliviar o incômodo. No conteúdo de hoje, vamos falar sobre anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes e o produto certo para sua rotina. Vamos lá?

O que causa a sensibilidade nos dentes?

A sensibilidade dentária é uma dor causada pela exposição dos túbulos dentinários. Isso acontece quando os canais microscópicos presentes na dentina ficam expostos, podendo reagir aos estímulos de temperatura de certos alimentos e causar o incômodo. 

Além da exposição dos túbulos dentinários, existem outros fatores que levam a hipersensibilidade nos dentes. As causa mais comuns, são:

  • Escovação incorreta;
  • Retração gengival;
  • Desgaste do esmalte dentário;
  • Escovação incorreta;
  • Abrasão dentária;
  • Bruxismo;
  • Consumo de alimentos ácidos;
  • Doenças bucais (gengivite, por exemplo);
  • Clareamento dental.

No conteúdo tudo sobre sensibilidade nos dentes você encontra informações detalhadas sobre o assunto: o que é, causas e tratamento. Acesse para conferir. 

Tratamento da hipersensibilidade dentinária

Tratar a sensibilidade nos dentes não é uma tarefa tão complicada quanto parece. Então, se você se identificou com as causas acima e está sofrendo com as dores, está na hora de saber um tratamento eficaz para o problema.

Existe anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes?

Antes de comprar um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes, é importante consultar um médico ou cirurgião dentista. Apenas esses profissionais vão conseguir recomendar um remédio adequado para a sua dor, levando em conta as causas e limitações de cada pessoa. 

Um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes bastante popular é o Spidufen. Ele é indicado para alívio de dor leve ou moderada em pós-cirúrgico dental e outros tipos de dores. 

Apesar da popularidade, o medicamento não garante que a dor vá embora de uma vez por todas – ele pode camuflar temporariamente o problema, podendo causar algum efeito colateral no quadro do paciente. 

Além disso, o uso de remédios sem prescrição médica pode causar grandes danos à saúde. Então, melhor deixar pra lá, não é? 

Produtos com anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes

Mascarar temporariamente a dor vai fazer com que ela volte quando o efeito do remédio passar. Para que isso não aconteça, existem produtos que combatem especificamente esse tipo de incômodo. Entre eles, cremes dentais com ação anti-inflamatória. 

Uma sugestão para usar todos os dias é o Gel Regenerador + Sensitive, da Dentalclean. Ele foi desenvolvido especialmente para pessoas como você, que sofre com a sensibilidade dentária e precisa de uma solução prática e rápida. 

Você pode aplicar o Gel Regenerador como se fosse uma pomada, sem enxaguar. O produto vai repor os minerais do esmalte do dente, promovendo uma remineralização mais forte. Assim, você consegue criar uma camada protetora na região da terminação nervosa dos dentes e reduz os sintomas da sensibilidade. 

Aliando esse produto com algumas práticas, como cuidado com alimentos e uma escovação correta, é possível minimizar as dores e mandar a sensibilidade para bem longe da sua boca. 

No vídeo abaixo, dá pra conferir tudo sobre regeneração dentária. Você vai ficar surpreso com o poder do gel dessensibilizante.

Onde comprar?

O gel regenerador não é apenas um anti-inflamatório para sensibilidade dos dentes; é um grande aliado na manutenção dos seus dentes e cuidado com a boca. São inúmeros os benefícios desse produto que já salvou muitas pessoas dos incômodos da sensibilidade. 

Para encontrar o seu é só clicar aqui e ver os estabelecimentos mais próximos de você. 

Atuamos fortemente no segmento de higiene pessoal, oferecendo produtos de qualidade com preços competitivos. Temos o apoio de diversos profissionais e de tecnologia de ponta, para que você tenha sempre os melhores resultados. Fique de olho nas nossas novidades!

Deixe seu comentário ↓

Dr. Ricardo Almeida

Prof. Dr. Ricardo Sergio Couto de Almeida é dentista graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL),
Mestre em Patologia Experimental pela UEL, Doutor em Microbiologia pela Universidade Friedrich Schiller (Alemanha),
Pós-Doutor em Genética Molecular pela USP, Aperfeiçoado em Endodontia pelo Instituto Invicto (Maringá) e Professor de Microbiologia e Biossegurança para o curso de Odontologia da UEL.

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.