Blog Dentalclean
creme dental

Estudo indica que creme dental regenera os dentes

Rate this post

A pesquisa publicada pela European Journal of Dentistry, uma das mais renomadas do mundo, aponta que o creme dental Regenerador + Sensitive 5 em 1 Dentalclean alternativa  para reconstruir o dente por métodos artificiais

A indústria da higiene bucal vem crescendo nos últimos anos. Especialistas têm se debruçado sobre novos métodos para revolucionar o segmento. De acordo com o Dr. Fabiano Vilhena, cirurgião-dentista, sanitarista e doutor em Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru (USP), a incorporação de dentifrícios bioativos ou tecnológicos são relativamente novos no Brasil. “O desenvolvimento e o lançamento de novos dentifrícios têm sido um desafio devido aos hábitos de saúde bucal dos clientes”, aponta.

Em recente estudo publicado pelo European Journal of Dentistry, é apresentado o Regenerador + Sensitive 5 em 1 Dentalclean alimentado por REFIX que possui a capacidade de regenerar, ou seja, reconstruir por métodos artificiais o esmalte do dente.  “Quando o dente é atacado por ácidos bacterianos ou outros ácidos produzidos pelo nosso corpo ou alimentos ingeridos (biocorrosão), o desgaste do esmalte não tem a capacidade de se regenerar, e isso pode causar inúmeros problemas orais como lesões pontuais, hipomineralização incisiva molar (MIH) , hipersensibilidade dentinária e erosão dentária”, destaca Vilhena.

O estudo afirma que a nova proposta de solução para a próxima década é REFIX – Inovação em Regeneração Dentária. “Observamos que com o uso do Regenerador + Sensitive 5 em 1 Dentalclean alimentado por REFIX começa a ocorrer desde o primeiro dia. Durante a escovação, a fórmula bioativa presente no creme dental se liga ao dente, captando partículas espalhadas no meio bucal, principalmente o cálcio, e esse complexo forma uma camada híbrida contendo hidroxiapatita enriquecida com silicone. Esta camada, um escudo protetor semelhante ao esmalte original, é capaz de remineralizar a superfície e subsuperfície do esmalte dentário e protege contra ataques de ácido. Quando a dentina é exposta, esse escudo é formado sob e dentro dos túbulos dentinários para aliviar a dor causada pela sensibilidade dentária”.

O Regenerador + Sensitive 5 em 1 Dentalclean pode ser utilizado para o cuidado diário, além disso, atua reduzindo a sensibilidade do dente e a cárie em estágio inicial, protege e limpa. O produto está disponível em mais de 30 mil pontos de vendas no país e pelo site Amazon. Outras informações no site https://dentalclean.com.br/produto/gel-dental-regenerador-sensitive-5-em1/

A Dentalclean é uma empresa 100% brasileira de saúde bucal. Há 27 anos no mercado, com um excelente ambiente para se trabalhar, possui uma fábrica de 7mil m2 e possui as linhas de escova dental, gel dental, antisséptico bucal e fio dental, nas categorias adulto, infantil e profissional. A empresa está entre as cinco maiores no ranking brasileiro de saúde bucal. Está presente em 30 mil pontos de vendas, nas cinco regiões do País. Possui um Centro de Pesquisa e Inovação, desde 2018, no qual desenvolve soluções para prevenção e apoio ao tratamento de doenças bucais promovendo melhores condições e mais qualidade de vida a todos os indivíduos.

OUTRAS PUBLICAÇÕEShttps://material.dentalclean.com.br/refixtech

Deixe seu comentário ↓

Dentalclean

O Blog Dentalclean existe para deixar você informado de tudo sobre a saúde bucal. Dicas, curiosidades, e orientações de dentistas especialistas no assunto. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.

www.dentalclean.com.br

Tudo sobre os dentes da criança - Baixe o E-book Grátis

Siga a Dentalclean

Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e novidades.